Advocacia

Marcus Vinicius Andrade Brasil

Direito Civil – Constrangimento – Cobrança em local de trabalho gera indenização – BV FINANCEIRA

Posted by IMPRESSÕES em 10/06/2009

O 1º Juizado Cível de Brasília condenou a BV Financeira e a Globalcob – Serviços de Cobranças a pagarem solidariamente 15 mil reais de indenização a uma cliente que foi incomodada no local de serviço por conta de débito vencido.

As cobranças foram feitas diariamente, por telefone, incomodando não só a devedora como os colegas de trabalho. Consta dos autos que a cliente é servidora do TJ-DFT e as ligações insistentes feitas pela Globalcob chegaram a atrapalhar a atividade laboral dos serventuários da justiça.

O juiz da Vara na qual a servidora é lotada comunicou o fato à 5ª DP, onde foi aberto inquérito para apurar crime contra a relação de consumo, previsto no artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor. O processo correu no 2º Juizado Especial Criminal e os réus foram beneficiados pela transação penal e aplicação de pena alternativa, conforme determina o art. 76 da Lei 9099/95.

Uma das testemunhas do processo criminal afirmou em juízo que a Vara recebia de quatro a cinco ligações diárias da empresa de cobrança para a devedora. Segundo o depoimento da testemunha, a servidora teria informado que o débito se referia ao financiamento de um veículo adquirido junto à BV Financeira que fora roubado. Depois do roubo, a cliente ficou inadimplente e passou a ser cobrada pela Globalcob.

O juiz do Juizado Cível esclareceu na sentença que a realização de cobrança, via telefone, no local de trabalho do devedor excede o propósito de simplesmente ver satisfeito o débito, demonstrando em verdade, a intenção de submeter o cobrado a constrangimentos não admitidos por lei, sobretudo em face dos seus colegas de profissão.

Segundo o magistrado, essa sistemática de cobrança, por si só, seria suficiente para o acolhimento da indenização pleiteada, mas no caso analisado foi promovida uma verdadeira “perseguição à autora, procedimento que feriu a imagem, a honra e a vida privada da servidora“. Ainda cabe recurso da Sentença. Processo: 2008011129669-7

Colaboração: www.tjdf.jus.br

About these ads

51 Respostas to “Direito Civil – Constrangimento – Cobrança em local de trabalho gera indenização – BV FINANCEIRA”

  1. felippe said

    A global cobrança, essa cobra com gosto povo chato sem educaçao passa fome do c*** eles me ligam mais de 10 x por dia, pq so tenho um atraso em aberto, falei com uma atendente que é errado ligar varias vezes a p*** me mandou eu processar se eu nao estou gostando.

  2. Clara said

    Gente, não tem que ficar com medinho….vocês sabem os seus deveres e Precisam saber Principalmente os Seus Direitos…Abram demanda no Banco Central, ingressem com Processo no JEC. Mais de 90% dos Brasileiros devem…então não precisam ter medo.

  3. Anderson Pablo said

    Fiz um empréstimo no BB, e o mesmo enviou a cobrança para o meu local de trabalho, mesmo eu tendo dado o meu endereço residencial. Gostaria de saber se cabe alguma ação contra o Banco:

  4. MAS UMA VEZ QUERO EXPRESSAR MINHA INDIGUINAÇÃO POIS HOJE POR VARIAS VEZES FUI HUMILHADA.TANTO A MIM COMO A MINHA SOGRA,ELES MIM MANDARAM ENTRAR NO MEU CHEQUE ESPECIAL, NO CARTÃO DE CREDITO , DISSERAM QUE NÃO QUEREM NEM SABER QUE VÃO MANDAR ALGUÊM ATÉ A MINHA CASA PEGAR O VEICULO, E QUE VÃO MIM DENUNCIAR, NÃO AGUENTO MAS ,QUERO REALMENTE MOVER UMA AÇÃO CONTRA ELES,POIS QUALQUER UM QUE LIGA COMEÇA A GRITA E A XINGAR QUALQUER PESSOA QUE ATENDA O TELEFONE PRINCIPALMENTE NO MEU LOCAL DE TRABALHO E MEUS VIZINHOS,ELES NÃO RESPEITÃO NINGUÊM .DISSERAM QUE DEVIA TER INFORMADO AO BANCO QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR O CARRO E QUE FAÇO ISSO SÓ PARA TER DESCONTOS ;QUAIS DESCONTOS SE ELES NÃO NEGOSINHÃO NADA OS VALORES SÃO ESTIPULADOS POR ELES DA FORMA COMO ELES QUEREM E NÃO MIM DEIXAM NEM MESMO FALAR .MESMO EU DIZENDO QUE IREI PAGAR NA SEXTA -FEIRA DIZEM QUE O BANCO NÃO PODE ESPERAR E QUE O PRAZO É SÓ ATÉ HOJE. ENCLUSIVE UMA DAS ATENDENTES CHEGOU A DIZER QUE EU NÃO POSSO RECLAMAR ENQUANTO NÃO PAGAR O QUE DEVO> EU DEVO APENAS UMA UNICA PARCELA.
    EU IREI CONTINUAR FAZENDO RECLAMAÇÕES DIARIAS DA MESMA FORMA QUE ESTÃO MIM DESRRESPEITANDO E HUMILHANDO. QUERO COM URGENCIA ABRIR UMA AÇÃO CONTRA A GLOBAL.

    • Daiani said

      E Porque vc comprou se não pode pagar, gostaria que ficassem te devendo!! se eles estão vendendo é porque precisam receber…fala sério né ainda acha que está certa!!!

  5. comprei um carro pelo banco bv ,e infelizmente atrazei uma unica parcela ja´começaram as humilhações eles ligam o tempo todo de dez em dez minutos mim ameaçando e mim faltando com respeito, ligam para o meu trabalho , para os meus vizinhos, para minha sogra que já é de idade avançada e ficam xingando e humilhando dizendo que se eu até o final de semana não pagar o valor eles vão mandar alguêm até a minha casa para pegar o veiculo. isso e´constrangedor pois todas as pessoas da minha rua já estão sabendo da minha divida que apenas de uma parcela. estou sendo constrangida e humilhada quero saber como devo agir e que faço para abrir um processo contra essa acessoria e o banco BV.

    • Adriana Serrano said

      Maria Cristiane, entre com um processo nos pequenas causas mesmo, primeiro grave todas as ligações e informe no mesmo momento q vc está gravando e diga a eles q estejam cientes q vc vai usar isso contra eles, chame as pessoas p quem eles estão ligando para ser sua testemunha, a ação não demora e é uma ação de constrangimento e danos morais, em contrapartida entre tb com um processo de revisão de financimamento, c certeza vc ganha pq eles cobram juros sobre juros, ee é uma pratica indevida, se todos as pessoas q se sentirem prejudicadas por essa empresa fizerem isso, acaba c essa humilhação. Não adianta as pessoas se sentirem oprimidas e ofendidas e não tomarem uma atitude.

      • Regina belarmino said

        Eu passei por um poblema diferente, mas se enquadra com constrangimento, preciso conversar com alguem que possa me intruir, meu telefone (018)997716447 Date: Wed, 25 Sep 2013 11:41:04 +0000 To: reginabelarmino@live.com

  6. Eu estou com busca e apreensão do meu carro , quando estava trabalhando foi dois homem e mandou me chamar quando eu vi eles estavam sentados na frente do meu carro enfrente do meu serviço ai eu me toquei que poderia ser os homens que buscam os carros chamei um amigo e pedi para tira o carro de la, depois eu ia la conversa com eles ,mas quando eu ia la conversar me parram e me contarão o acontecido que ele vei e os homem não queria que ele saísse grudou no carro e gritando falando que ele não ia ha lugar nenhum com carro ele pediu licença e disse que ia sair os homens grudou nele já dentro do e disse que o carro tava com busca e apreensão e que um deles era oficial de justiça meu amigo disse eu vou sair da licença conversa com a dona do carro, um dos homens desse você que sabe e grudou na maçaneta da porta e disse quero ver você sair, ele disse por favor da licença,,meu amigo deu ré e saiu o homem caiu machucou a cabeça e depois fez um boletim de ocorrência de tentativa de homicido , e eu não sai porque o outro homem tava muito bravo fui na delegacia e desse só o eu fiz por la forra eu não presenciei nada, mas não falei do homem bravo. eu queria se puder me responder, se eles poderia ir no meu trabalho, se eu fiz errado ter pedido para meu amiga tirar o carro,para depois ir conversar com eles, e si ta certo eles acusar meu amigo de tentativa de homicídio, eu estava negociando já havia trés dias com a cobradora. por favor me responda ,quais o meu erro, pois já vi caso que depois que leva o carro é dificio pegar de volta ,e para pegar paga muito porque é da forma deles.

    • Daiani said

      Claro né.. se vc comprou é para pagar, se não podes pagar vai lá e devolve.. eles tem direito.. se vc não pagou o veículo não é seu!!!

  7. Comprei um carro na BV e também não estou aguentando mais de tanto telefonema esses dias meu marido trabalha com ambulancia eles ligaram subiu a pressão dele foi pararno hospital,eles deixam a gente louco,será que não tem uma solução tanta gente reclamando dessa financiadora,trabalho com o Itau e Bradesco esou atrasados e ele só ligam depois que já venceu a outra ou se não mandam um aviso,mas a BV ninguem merece.

  8. Maria c said

    Estou doente… Deprimida. Estou com uma parcela na BV com 19 dias de atraso. Hj eles me ligaram umas 20 vezes. Sou autônoma e como as vendas caíram, infelizmente tive que ter esse atraso. Eles ligaram para minha soar, sogro, vizinhos(vários) esposo, cunhados alias a família inteira ligaram até ara casa do meu ao que tem 90 anos deixando eles preocupados com isso. Falaram horrores. Falaram parque devolver o veiculo, que se eu comprei tinha que pagar, que o dia que eu comprei se eu soubesse que nao conseguiria pagar nao comprasse, falando que eu tinha que ter vergonha na cara, e sem contar que eu estava tentando explicar a situação e eles ligavam fixo e segunda chamada no meu celular. Ligaram numa pensão próxima da minha casa e falaram que eu ficava de carro novo desfilando e que eu nao gosto e de pagar contas. Me deixou a baixo de cachorro…alias nem cachorro. Sou uma mulher casada mae de familiaestou doente de saber que isso me aconteceu. Rezem por mim.

  9. tamara jaqueline verissimo said

    NÃO AGUENTO MAIS A GLOBAL JUNTAMENTE COM A BV FINANCEIRA LIGANDO SENDO MAL EDUCADOS ,ESTOU COM 2 PARCELAS ATRASADAS POR MOTIVO QUE MEU MARIDO FICOU SEM EMPREGO NO FINAL DO ANO ,E O QUE EU GANHO NÃO DARIA PARA PAGAR O CARRO MAIS ALUGUEL E DESPESAS DA CASA MAIS AGORA ELE VOLTOU A TRABALHAR E PRETENDO ASSIM QUE ELE RECEBER PAGAR ,SÓ QUE ESSES ATENDENTES SÃO MAL EDUCADOS FICAM LIGANDO NO MEU ANTIGO EMPREGO NA CASA DOS MEUS FAMILIARES ME COBRANDO ISSO É MUITO CONSTRANGEDOR Ã ATENDENTE FOI GROSSA COM O MEU PAI QUE NÃO TEM NADA A VER COM A MINHA DIVIDA SERA QUE NÃO EXISTE NENHUMA LEI NO BRASIL PARA ESSE TIPO DE COISA.

  10. warlley said

    meu nome e warlley comprei uma moto pela bv falta 10 prestações e vendi minha moto e o rapaz vendeu para outro e não comsigo achar ela
    eles me liga todos os dias me cobrando e fala se eu nao pagar vai em casa e e pegar coisas no meu nome,pode isso ou tem como fazer um acordo com eles

  11. celso ricardo nunes said

    Quando estava devendo para bv me ligavam todos os dias inclusive no meu trabalho, fiz um acordo com eles mas não cumpriram o acordo e para minha surpresa foram buscar o carro no serviço da minha esposa fazendo ela passar vergonha, paguei em juízo as parcelas e até agora após oito meses pagando as parcelas sem ter o carro e além disso com ordem da Juíza de Pindamonhangaba para devolver o carro eles não devolvem o processo não acaba e o meu advogado fala para eu não para de pagar. O que mais me deixa triste é o seguinte a mesma Lei que funcionou para bv não está funcionando para mim, trabalho no correio todo mês tenho que pagar (R$ 500,00) sem ter o veículo. Não sei o que fazer se a própria Lei eles não respitam, quanto mais a mim que sou um simples trabalhador.Caso você saiba me oriente por favor.

  12. Thiago P. said

    Gente do céu mas é incrível como as pessoas se revoltam, se incomodam, como ficam apavoradas e alvoroçadas quando estão sendo cobradas, não é mesmo?!?!?! Todos estamos sujeitos a dever e atrasar alguma prestação seja ela de crediário, prestação de veículo, casa e outras coisas, porém, ao atrasarmos devemos ter ciência de que existem empresas para efetuar a cobrança … alguma pessoas por não terem essa ciência e tampouco um pingo de educação ao receberem uma ligação de cobrança se acham no direito de ofender um Operador de Cobrança … desligar na cara, fazer pirraças não atendendo ao telefone e principalmente, se acham os donos da verdade e que todos os direitos pertencem a elas como consumidores e que vão meter tudo no pau se continuarem sendo cobradas, porém, se esquecem de que assim como todo o cidadão tem seus direitos PRIMEIRAMENTE todos temos obrigações de cumprir com nossos compromissos, se na hora de financiar um veículo a pessoa se comprometeu a pagar todo o dia 10, logicamente ela está ciente de que não pode ser pago dia 11, se a pessoa tem a paciência de levar uma baita documentação para análise de cadastro e aguardar até TRÊS dias úteis para ser aprovada, qual o problema em atender uma ligação de cobrança e falar com o operador por 10 minutos? Vai cair a mão ou a boca de alguém?????? Dou meu total apoio à empresa citada acima e a todos os demais cobradores espalhados pelo país, que liguem mesmo !!!! Que cobrem mesmo !!! Que incomodem as devedores mesmoooooooo !!!! Se alguém não quer ser incomodado em casa, no cel, no trabalho ou em qualquer outro canto que começe a pagar suas contas em dia, gente caloteira é assim: deveu, atrasou? Tem que pagar !!! Não quer receber ligação de cobrança? É só pagar em diaaaaaa !!!! E outra questão referente aos juros, todo banco, financeira tem total liberdade de cobrar os juros que achar necessário pois ninguém tem obrigação de financiar nada pra alguém de graça, se não querem pagar juros abusivos de financiamento (seus devedores reclamões) é só comprar o veículo, casa à vistaaaaaa !!!!! Parem de reclamar apenas seus direitos e comecem a analisar seus DEVERES !!!!
    Aos Operadores de Cobrança: COBRANÇA NELESSSSSSS !!!!!

    • Denise said

      Gente do céu! mas é incrível como essa pessoa está incomodada e q apavorada e alvoroça, e quer deixar todos constrangidos, exatamente desse jeito como o faz em ligações, está fazendo agora! não é mesmo???? Vc c certeza n atrasa conta e n deve a ninguém, ainda mais q vc deve ser ciente de q cobrança COM CONSTRANGIMENTO É ILEGAL, algumas EMPRESAS (FUNCIONÁRIOS) q estão cientes dessa situação, ACHAM q todas as pessoas q por algum infortúnio estão devendo, podem ser cobradas vexatóriamente, e q todas por vergonha não vão atrás de seus direitos! Se vc não gosta que desliguem na sua cara, ou façam pirraças, e se acha q é o dono da verdade, vá trabalhar em outra área, vá fazer um treinamento comportamental, estudar o CDC, pq isso não é ser profissional, isso é ser mal educado! Vc leu todos os textos? Aposto q não! Não julgue para não ser julgado!!!! O Problema em atender uma cobrança e falar c uma pessoa não é apenas perder 10 minutos, é perder a paciência c pessoas q não respeitam, são mal educadas, perdem a linha, não tem limite, não tem bom senso, não aceitam acordos, não respeitam os acordos, ou seja, uma pessoa q não se dá ao respeito. Continue dando seu apoio total à essas empresas afinal são elas q pagam o seu salário. A partir do momento em q a ação excede a razão é o momento de procurar seus direitos, vejo q é um Operador de Cobrança, então te dou uma dica simples: Se quer educação, seja educado, se quer respeito, respeite, regra simples. Mais uma nota, vejo q está muito mal informado: As financeiras, bancos, e etc, não tem direito de cobrar taxas e juros abusivos como o q elas querem, exatamente por isso q existem leis, e existem regras, e se essas são excedidas existem advogados para contestar, se todas as pessoas estivessem erradas qdo procuram seus direitos, não existiria tantas ações referente ao uso abusivo de taxas e juros. Simples assim, antes de se doer por qlqr coisa procure se informar….

      • Thiago P. said

        Meus pais sempre me ajudaram sim !!! Pagam minha faculdade … minha mesada … meu aluguel para morar fora ehhhhhh …. nem por isso deixam de cumprir com suas obrigações de cidadãos e de clientes das instituições financeiras !!! [...]

        • Wallace said

          Verdade Nilton, esse mlk viveu sempre em berço de ouro por isso fala essas coisas, agora amigo você conhece juros abusivos, algo como o processo que está nas costas da BV que me cobrou uma parcela de R$ 1200,00 que na verdade seria R$ 800,00. ou seja nessa brincadeira roubaram R$ 24.000,00 em juros, existe também amigo uma lei que podemos fazer uma reanalise do contrato onde o banco tem que receber o valor conforme a taxa de juros que foi acordado e não conforme eles acham. Ou seja amigo continue com essa cabeça fraca que você vai ver quando não tiver Papai e Mamae para pagar suas contas.

    • nilton p. santana said

      espero que você nunca passe por dificuldade, e atrase suas parcelas para ser cobrado…………………porque pelo visto voçê deve ter sido criado em berço de ouro e sempre teve as coisas em sua mão e nunca passou dificuldade…………….tem tudo que quer ,seu pai sempre te ajudou não é………………………..
      agora acorda pro mundo ta……

    • maria cristina saboia said

      Gente, vocês não vêem que esse palhaço desse Thiago p. deve ser um cobrador, um ignorante.. ele no mínimo é um atendente da bv financeira …. Que rico , que nada … dá pra ver pelas palavras que é pau mandado de alguma lojinha. hahaha

    • Roberto said

      Em apoio ao calote total destas dividas abusivas.
      Senhores cobradores seu emprego não é eterno espero que passe bastante constrangimento e sofra muito.

      Calote total…

      Vamos as ruas acabar com essa poca vergonha.

  13. Adriana said

    Vou responder a todos de uma vez só, eu fui humilhada, coagida, ameaçada, chegaram a me ligar de 10 em 10 minutos, me constrangeram falando inclusive c a recepcionista, meu vizinho, minha amiga, e meu chefe, dizendo q eu devia e n queria pagar, e o pior de tudo é q eu devia 1 prestação e estava c 18 dias de atraso, eu não aguentei mais fui no fórum de pequenas causas e entrei com um processo, fiz um acordo pois fui mal instruída pelos escrivães, eu gravei todas as ligações, e me informaram q eu poderia anexar depois, mas era mentira então a juíza deu como causa perdida, pois esses caras são muito bem preparados p o q fazem, pois bem, todos vcs não se sintam constrangidos e nem intimidados, procurem seus direitos, q vcs ganham a causa, mas vá c um advogado, faça tudo através de advogados. Essa é a unica empresa que trabalha c essa forma constrangedora, humilhante, desgastante, eles ganham p isso, e ganham muito bem, pq as pessoas ficam com medo e não correm atrás dos seus direitos. A minha impaciência c essa empresa agora está em outro nível, por exemplo se eu pago uma prestação com 6 dias de atraso a mesma sai em torno de 48,00 de juros e se eu pago adiantado 6 dias eu tenho somente um desconto de 4,3 centavos, alguma coisa está errada certo? Pois bem enqto eu tiver meu veiculo financiado por eles vou continuar solicitando desconto, desses 4,3 por dia mas um dia eu vou receber o q é meu de direito, pois estou correndo atrás. Façam o msm. Mais uma coisa, procurem se informar antes o endereço para receber intimações, pq eles te mandam de prédio em prédio para protelar causas. Outra coisa se algum lugar ligar p lá e perguntar sobre quitação eles informam a empresa ou pessoa que vc entrou com um processo anteriormente isso para humilhar perante outras empresas tb. Tudo precisa ser bem respaldado pois qlqr detalhe eles caem matando em cima, experiência própria.

  14. Fredson Monteiro said

    O problema é comum a todos nós, estou em débito com o financiamento de meu veiculo, tenho problemas pontuais como todos, mais eles e a BV não querem saber, de um hora para outra vc passa a ser um bandido, não consigo trabalhar mais, eles ligam a toda hora e só no meu trabalho, eles ameaçam pra pagar, ficam coagindo e qualquer atendente que fale com vc, lhe trata mal, uma atendente já me perguntou se eu tinha informado ao banco que não ia pagar o carro? que vão me processar e outras coisas, ligam todos os dias e pelo menos 03 vezes no meu trabalho. Me sinto um nada e bandido, essa é a melhor palavra para expor toda minha indgniação e desrespeito e humilhação que sofro diariamente, não sou bandido, dificuldades todos passam, atrazo 01,02, 03 parcelas, ai vou pago 02, as vezes as 03, ás vezes 01, mais nunca deixei de pagar e sumi, não adianta vc querer negociar com eles, pois não consegue, a unica negociação é a deles na hora deles e no dia por eles determinado, não atendo mais o telefone, pois só ligam para te ameaãr e humilhar, nunca ligam com uma proposta de verdade. Pretendo realmente entrar com uma ação contra tudo isso, pois o meu direito começa onde termina o deles, se tem algum advogado interessado nesta causa, por favor entre em contato para conversarmos ……..

  15. luiz paulo nogueira said

    estou em dia com a bv financeira ,mas nao suporto mais passar por tanta humilhaçao,se voce atrasar 7 dias determinado pagamento praticamente voce e considerado um golpista,associada a global serviços de cobranças acredito que suas vendas agora possam cair bastante podendo ate quebrar estou torcendo por isso.alem de terrorismo voce e estorquido de uma maneira suja e brutal,prefiro entregar meu carro de volta,tomar prejuizo da entrada e prestaçoes que ja paguei ao passar por tamanho constrangimento,caso exista algum advogado interessado no meu caso favor entrar em contato.

  16. euikiane said

    to em debito e agora a pessoa passou a me cobrar no meu local de trabalho estou apavorada e bastante constrangida é um absurdo,sei que estou devendo mas não precisa me expor ao ridiculo assim.

  17. Cristiano da Silva said

    Minha mãe recebe ligações das empresas condenadas, qual os passos para condeção. Isso está prejudicando minha mãe e espondo ela perante aos colegas.

  18. Liliane Sling Oliveira da Cunha said

    Boa Tarde!
    O meu boleto vence dia 27 mas pago dia 10 , ligo na BV e solicito um boleto como fiz dia nove
    me enviaram e paguei.Alguns dias depois continuaram me cobrando é uma tortuta ligam 5 a 6 vezes por dia.Ai começei a verificar linha , por linha do boleto e vi que me emitiram o boleto de outra pessoa, na hora a atendente n. protocolo 53194338. Ficou 60 dias em um advocacia e agora a aoutra quer dar busca e apreensão é um absurdo. Respeito pra que não sei mais o que fazer só mandam esperar para analisar. Me ajudem se puder.

  19. Mike said

    Bom dia. Gostaria de saber se posso entrar com processo contra o locatário de onde moro.Não paguei o aluguel porque sua ex-inquilina deixou 4 contas de luz para pagar.Todo mes eu passava o valor que a mim cabia.Ela dizia que tinha pago,mas fui no Na Hora e constatei que tinha essas 4 contas.Quando voltei para casa minha luz havia sido cortada.Tive que pagar todas as contas.Portanto, descontei esse valor do aluguel, pois o proprietario sabe de todos os problemas que ocorre em seu lote e nao toma providencia nenhum. Sendo que pagarei o restante pra completar o valor do aluguel. Ele veio me cobrar na rua, sendo que tinha outra pessoa com ele, me pondo a total constrangimento, pois já o havia chamado para conversarmos em minha casa e ele disse que estava ocupado..mas na rua ele me fez isso.Que procedimentos devo tomar?

  20. DEIZA said

    tbm estou com mesmo problema vou entra com uma ação, já não consigo trabalhar pois eles ligam a toda hora, tenho problemas de pressão alta eles me ameaçam pra pagar ficam me coagindo e a atendente cida hoje 01/03/2012 falou com todas as letras se vc comprou e não tá dando conta de pagar então devolva o carro me humilhou de todas as formas possiveis ,estou me sentindo ameaçada e tenho até medo de atender ao telefone pois sempre são eles.

  21. armando santiago pereira said

    ola!!!! Sou cliente da BV financeira, e eles negativaram meu nome indevidamente, estão cobrando constantemente o que ja foi pago alegando que a parcela esta em aberto. ALem desse transtorno eles não me enviaram ate hoje o carne (que e meu direito) e pior, bloquearam a emissão do boleto pelo site. Conclusão: a parcela atual ficou com 10 dias e ja mandaram para consultoria de cobrança global e não me deixam efetuar o pagamengto. Pra nao gerar ainda mais problemas pra mim, estou fazendo o pagamento hoje atraves de um deposito consignado pelo banco do brasil favoravel a bv. ESTOU RECEBENDO COBRANÇAS NO TRABALHO E LIGAM PARA PESSOAS QUE NAO TEM NADA HAVER COM A HOSTORIA!!!! ISSO É VIOLAÇÃO!!!!!! preciso de orientação, vou abrir processo contra a bv e pedir danos morais devido ao constrangimento e a cobrança indevida. no aguaro de uma posição
    grato armando

  22. Vitor Gabriel said

    Boa tarde, estou com dúvidas em como agir nestes tipos de situação, estou com uma prestação atrazada de uma STX MOTARDE SUNDOWN, faz 30 dias hj, e ja me ligaram diversas vezes da Global, quer dizer cobrando não, humilhando, pois a pressão que eles fazem não existe isso não pode ser considerado cobrança, eles agora ameaçam de tomar o veículo, já procurei saber no meu contrato diz que apos 71 dias eles podem entrar com um pedido de busca e apreenção do veículo, mas agora que fez 30 dias, gostaria de saber o que devo fazer para que eles parem de me ligar ja que passo a data de pagamento e eles não aceitão, eles impõe a data pragente não tão neim ai para o cliente, não importa o que você esta passando, hoje mesmo me senti muito mal pois me ligaram no trabalho varias vezes e todos ja tem conhecimento da minha situação financeira, neim consegui trabalhar direito de tão nervoso que fiquei, como faço, quais meus direitos, gostaria de saber como faço para entrar na justiça contra a Global por estes tipos de cobranças, e contra a BV por causa de jurus abusivos, ja paguei 37 prestações de 48….
    Desde ja agradeço a todos… acho que todos precisam saber do que eles são capazes estes caras são monstros!!!! NÃO COMPRE NADA FINANCIADO NA BV…. É SO UMA DICA…
    Minha moto custava 10.000,00 e comprei em pesadas prestações de 48×375,28, a moto quase saiu o dobro do valor, infelizmente comprei essa merda, sem dizer que essa marca devia ser proibida de vender Sundown é uma merda não há assistencia tecnica nenhuma….

  23. Adriana Serrano said

    Infelizmente a Globalcob age sob pressão psicológica, transtornando e pertubando a vida das pessoas, c 5 dias de atraso em 1 parcela já recebi cobranças, c 15 dias ligaram até para pessoas q deixei como contato, mesmo informando a data de regularização, a pessoa contratada pela empresa diz: vc n tem até essa data vc tem até a data q eu estou estipulando, e enqto a senhora n pagar continuarei fazendo ligações de 1 em 1 hora. As ligações são feitas em menos de 1 hora, o dia inteiro, em todos os telefones inclusive no meu emprego, sou analista e n tenho sossego, pedi pelo amor de deus e nem assim adiantou, a ultima pessoa disse qdo a senhora pagar a senhora vai trabalhar sossegada…bem eu gravei todas as ligações, e continuarei gravando até o dia da audiencia do processo q entrei por danos morais, eles chegaram a dizer q eu n tenho o direito de reclamar pq estou devendo, disseram a telefonista da empresa q iam continuar ligando msm ela dizendo q eles n poderiam fazer isso pois eles passaram a ela q se tratava de uma empresa de cobrança da BV financeira, chegaram a ligar no ramal do meu chefe como forma de coação pois sabiam q dessa forma eu iria pagar, ligaram no serviço da minha cunhada, e na casa da minha ex-chefe q eu coloquei como referencia qdo fui realizar o contrato, fiz um emprestimo em nome de terceiro esse emprestimo ficou o dobro do q eu devo da prestação, somente p q n tenha q ficar recebendo essas ligações no meu serviço, pois eles n quiseram esperar até o dia 30 de agosto. Bom estou muito ofendida, c as cobranças, mas fiz a minha parte pq sei q é meu direito n passar por esse tipo de vexame, todo um setor já sabe da minha divida é muito vergonhoso. Gostaria sinceramente de devolver o carro só p n ter esse tipo de constrangimento novamente. Alguma punição essa empresa precisa levar, essa forma de cobrança é abusiva, humilhante, denigre a imagem da pessoa, eu estou até doente c tanta estresse e humilhação q passei e juro pelo meu filho q n é mentira. Q a justiça seja feita.

  24. Carlos Motta said

    Simplemente vamus entrar na justiça contra essa empresa Global Ass., pessoal liga, faz ameaça o devedor, causa constrangimentos. Se todo mundo entrar com uma ação na justiça contra a empresa de cobrança a coisa cai ficar feia. Gravei todas as ligaçoes via celular, montei i processo e agora e a vez de causar transtornos á eles. Chegaaaaa vamu detonar essa Global tb.

  25. Natalia said

    OI, Bom dia!meu marido fez um financiamento de um veiculo pela Bv financeira, mas ocorreu que ele ficou desempregado por um ano e as parcelas ficaram em atrasado.Tentamos pagar as dividas do veiculo, mas a muito mal educada e mal amada da atendente da global disse que não teria outra alternativa a não ser quitar todas as parcelas em atrso, o que é impossivel, pois ja esta em quase 10.000,00 a divida. Gostaria de fazer um novo financiamento dando uma entrada e eles não aceitam a nossa propiosta e ficam ligando sem parar e fazendo ameaças o tempo todo. Gostaria de saber se não ha como fazer um novo financiamento para que possamos cumprir com pontualidade o nosso debito?

  26. Antonio Lacerda said

    boa noite!
    tenho um financiamento com a bv financeira, com atraso de 30 dias na parcela. o meu bem vale 45.000,00 e a minha divida esta em 4.500,00 para finalizar o debito.
    Porem, os advogados dessa empresa estao me ameaçando em tomar o meu bem usando a força da lei se, eu ñ o entrega-lo amigavelmente.
    Ja ñ gosto de atender o meu tel. pq tenho pavor que seje eles com novas ameaças.
    Estou passando por um momento dificil, espero tao logo normalizar essa situaçao, mas gostaria de saber se estou correndo esse risco contido nas ameaças?
    Obrigado

  27. Lucas Nunes said

    Olá
    Estou com 2 parcelas em atraso com a bv financeira,já fazem 70 dias e a terceira parcela já esta para vencer .
    só queria saber se isso ja causa a apriensão do veiculo, por que nao aguento mais a falta de educação das cobradoras da global
    cobranças que todos os dias falam que vão prender meu carro, somente ainda não efetuei o pagamento por motivo de desemprego
    mas já estou fazendo de tudo para providenciar o mesmo por favor qual é o prazo para apriençao do veiculo?

  28. Prezados,

    Fiz um financiamento junto a BV Financeira onde minhas parcelas pago sempre com antecendia de 20 dias, ocorre que estou com uma parcela vencida e estou recebendo várias ligações em meu local de trabalho e quando ligam no meu cel também me sinto constrangido inclusive tendo que me retirar da sala para poder falar, a atendente também não é amigável o que me fez nao querer mais atende-la, no entando fica deixando recado com colegas de trabalho, (diz que nao disse qual era a empresa e o motivo) mas sabemos que várias ligações de uma mesma pessoal em seu local de trabalho é dedutivel que se trata de cobrança, inicialmente quando eu falei com eles disse a data que provávelmente estaria liquidando a divida. já nao sei mais o que faço..

    sou grato,

  29. reinaldo cassimiro fagundes said

    Boa tarde! estou devendo 2 parcelas por motivo de desmprego, mas agora que estou empregado novamente estou tentando negociar a divida junto com a a BV financeira e a global, para quitar mas eles não oferecem condições para que eu possa quitar a divida estão cobrando juros fora do normal sem condições de negociar, a divida eu quero pagar porque fiz o compromisso mas assim fica dificil os funcionarios da global me ligam o dia enteiro me cobrando e me ameaçando buscar o meu carro eu já não sei o que fazer para reverter a situaçõa quero resolver isso logo para dormir em paz.

  30. maria borges said

    comprei um celular a um ano, e a um ano a global junto a bv me liga procurando uma pessoa no qual eu nunca conheci,ja ligue e falei que não conheço tau pessoa,mais agora passou dos limetes,eles me liga fora do horario comercial,ate na igreja no meio do culto, a sorte é que tava no silencioso,não sei oq fazer.

  31. rosiane said

    DR.º estou passando por uns constrangimento com a dacasa financeira, estou devendo 3 cheques de 110,00, isso tem muito tempo,não pode pagar porque tinha umas dificuldades em casa….mais a funcionaria da dacasa financeira esta ligando para meu colocal de trabalho e falando coisas com minhas colegas de trabalho,hoje ela queria falar com meu patrão o que posso fazer…me manda a responda posso procurar meu direitos ….

  32. Sharlene Lima said

    Me ajude!

    A Globalcob (BV Financeira) está me ligando diariamente cobrando o pagamento da parcela de março, porém ocorreu o seguinte:

    Eu paguei a parcela de Fevereiro com vencimento em 12/02/11 somente em 04/03/11 mediante boleto bancário com juros. No dia 21/03/11 fui pagar a parcela de Março com o carnê. Porém, o bancário realizou o pagamento NOVAMENTE da parcela de Fevereiro que já havia pago em boleto. Então a parcela de Março tinha ficado em aberto. Porém, enviei a GlobalCob o comprovante bancário do pagamento da parcela de março feita em 21/03/11 e eles falaram que para dar baixa na dívida eu teria que também enviar o comprovante do pagamento do boleto referente a Fevereiro. Porém, não possuo mais este comprovante. Mas, mesmo eles me afirmando que eu não devo mais a parcela de fevereiro, que já receberam o pagamento do boleto, eles ainda me cobram o comprovante. O QUE EU FAÇO? Estou querendo pedir uma indenização por danos morais. Eles estão me incomodando no local de trabalho.

  33. gilberto p said

    Eu tambem estou com um contrato atrasado com a bv já tentei negociar de todo jeito mas não tem acordo eles querem receber tudo de uma vez, e não tenho condições de pagar tudo de uma vez. e falo mais se alguem tiver divida de veiculos não entregue o veiculo porque eles não quitam a divida, e vc ainda vai ficar devendo.

    • Bruno Santos said

      Boa Noite Gilberto,

      A BV financeira como credora tem o direito de optar apenas pelo recebimento referente ao pagamento de todas as parcelas em atraso.

  34. Carlos Roberto said

    Oi, sou cliente do BV, mas no momento estou em atraso no meu pagamento do carne, e o escritório de adv. (omitido pelo site), estão me cobrando, mas eles não tem respeito por ninguem, cobram a gente como fosse um pecado que nem Deus perdoaria, fora o contragimento eles ligam para os vizinhos, parentes, no serviço, olha fica chato, gostaria de saber oque poderia ser feito, e certo que tem que pagar a divida tenho ciência disto, todos tem o direito de um dia passar por dificuldades mas ninguem pode ser humilhado por isso. fico no aguardo de um contato

  35. boa noite…
    preciso de uma orientação nao aguento mais ,comprei uma moto pela BV Financeira, ele me ligam direto para meu trabalho, e quero negociar a divida, no mes passado foi 243,00, este mes querem que eu pague 263,00 o mesmo dias de atraso…queria saber ser nao tem outra maneira de negociar um valor melhor..o que faço..

  36. Orimarques said

    Olha eu recebir uma cobrança pelo telefone, no qual fui ameaçado, o cobrador me expos ao rídiculo, constrangimento, e atrapalhando os meus colegas no meu local de trabalho, no qual exerço o cargo de orientador social, fui negociar a divída e a respectiva pessoa não quis nem se quer falar comigo.

  37. Paula Emilyn said

    Olá boa Noite, peço ajuda, pois também não aguento mais as cobranças da BV Financeira, estou em débito por conta de um financiamento de um carro, e desde de então recebo telefonemas todos os dias e o dia inteiro, não me deixam em paz e ainda sou obrigada a passar por humilhações, tais como:” Você nao comprou o carro, agora não quer pagar, não sabia que a divida era mensal, pois acho melhor a senhora pagar hoje, vou mandar o boleto para pagamento até o fim da tarde”, ou “Como você conseguiu comprar o carro???? falsificou o comprovante de renda?”, e assim por diante, antés eles ligavam na loja em que eu trabalhava, agora é em casa. Já tentei negociar, mais eles não aceitam nenhum tipo de proposta,inclusive já pediram para devolver o veiculo amigavelmente, sem transtorno, e eu disse que isso eu não faria, pois a minha intenção e pagar.
    Inclusive teve um dia que um cobrador, ficou tão bravo comigo, que ligou para a minha mãe, que é um contato solicitado no ato da assinatura do contrato, e disse que ela que tinha que pagar, pois eu não quitava a minha dívida e ela ia assumir, olha só, eles estão me cobrando de forma ilegal, e preciso de ajuda o mais rápido possivel, pois não aguento mais as ameaças e constragimentos.

    • denise said

      Olá`Paula. ACabo de ler uma matéria sobre as cobranças da BV Financeira e a empresa Global assist. Estou passando pelo mesmo transtorno e vou entrar com ação contra o sistema de cobrança dessa empresa. Gostaria de saber se vc ja conseguiu resolver seu problema com eles e o qual foi a forma que utilizou para resolver?
      Atenciosamente e boa sorte.

  38. Miriam said

    Esta mesma empresa Global Ass. esta fazendo da mesma forma comigo. Ja nao tenho mais como trabalhar e o constrangimento é total, pois eles ligam tamanho que é o dia. Agora me disseram que devo entregar amigavelmente o veículo pois como posso ficar com um bem sem pagar. e isso nao é da conta dela, pois sempre pago o financiamento. atrazar todo mundo atrasa, mas daí ficar a merce desses profissinais da cobrança com falta de escruplos ja é demais. o Juiz foi muito feliz ao dar a sentença a servidora do TJ-DFT.

  39. Antonio Lamercio said

    Esta empresa que na mídia representa um seleto grupo com lucros exorbitantes, vem assim como a muitos consumidores no país, me prejudicando, causando constrangimento, desrespeitando a relação consumidor, fornecedor e todas as leis do código de defesa do consumidor, tenho um financiamento com esta empresa, que através de seu representante, que me assegurou ter me dado eu seguro por fazer parte de uma empresa segundo ele que se preocupava com seu cliente, este seguro era parte de incentivo, só que colocando a primeira para 40 dias, chegado o valor não seria o combinado, por que o seguro estava me sendo cobrado junto com as parcela do financiamento, já tenho recorrido a todos os órgãos de defesa do consumidor ela não resolve, entrei na justiça cancelando o financiamento e devolvendo o carro, eles só falam que vão cancelar o seguro, como pode uma companhia oferecer um seguro, depois falar que vai cancelar, e não resolver nada, mesmo tendo conhecimento da lei, e que ela usou da mal fé, que praticou a venda casada, iludiu o cliente com promessas, e ainda vê a minha residência fala que me deu este seguro por está fazendo um favor, mas senhor financiei 8.000,00 mil reais, e não os 11,000,00 mil como estou me cobrando, ainda paguei 6 prestações em uma tentativa de uma solução passiva quando tinha a promessa de que iria resolver, mas não foram capaz de solucionar, e sim só complicara a situação. A venda casada e crime, o descumprimento de suas norma, a falta de respeito, a ameaçar que faz ou deixa de fazer, e tentar com palavras grosseiras fazer com que se aceite as condições ilegais, e uma pessoa com mais de 60 anos enrolado esta pessoa com promessas, ou preções de todos os tipos isso é crime contra a nosso honra e a moral de um cidadão de bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: