Direito Civil – Viúva receberá R$ 45 mil por atropelamento e morte de marido em Natal
Posted by IMPRESSÕES em 22/12/2009
Uma viúva de Natal, cujo nome não foi revelado, acaba de ganhar, na Justiça, o direito a uma indenização de R$ 45 mil, por danos materiais e morais, pelo atropelamento e morte do marido, em julho de 2005. A empresa Trampolim da Vitória foi condenada.
O motorista do ônibus trafegava em velocidade incompatível com o trecho, segundo o Tribunal de Justiça do RN, e, ao tentar desviar do acúmulo de areia existente no local, atingiu frontalmente a vítima.
O processo chegou ao judiciário em 2005 e recebeu prioridade a partir do surgimento da Meta 2 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, de acordo com a assessoria de imprensa do TJ. O juiz Otto Bismarck explicou que a demora em sentenciar o caso está relacionada aos inúmeros incidentes processuais como exceção de incompetência, denunciação da lide e adiamento de audiências.
O juiz afirmou, ainda, que baseou-se na Constituição Federal, em seu art. 37, quando diz que “as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviço público responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros…”. A vítima era arrimo de família e deixou esposa e filhos em necessidade, ainda segundo a assessoria do TJ.
Colaboração: www.tjrn.jus.br
This entry was posted on 22/12/2009 às 11:48 and is filed under Civil, Direito, Familia. Etiquetado: Acidente Automobilístico, Acidente de Trânsito, Advocacia, Advocacia Contenciosa, Advocacia de Partido, Advocacia Marcus Vinicius Andrade Brasil, Advocacia MVABrasil, Advocacia Preventiva, Advogado, Advogado Correspondente, Advogado Correspondente em Natal, Advogado em Natal, Advogado no Nordeste, Advogado Parceiro, Arrimo de Família, Atropelamento, Audiência, CFB/88, CNJ, Constituição Federal, Defeito na Prestação do Serviço, Denunciação à Lide, Empresa Trampolim da Vitória, Exceção de Incompetência, Incidente Processual, Indenização, Indenização por Dano Material, Indenização por Dano Moral, Marcus Vinicius Andrade Brasil, Meta 2, Morte, Otto Bismarck, Pessoa Jurídica, Prestador de Serviço Público, TJRN, Vítima, Velocidade, Viúva, Vinicius Brasil. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.
Deixe um comentário