Advocacia

Marcus Vinicius Andrade Brasil – OAB/RN 5.307

Contatos

Use o formulário abaixo para fazer sua consulta, tirar sua dúvida ou dar sua sugestão.

Celular: (84) 99983-9443

E-mail: mvabrasil@yahoo.com.br

Agradecemos a sua presença. Volte sempre.

 Advocacia Marcus Vinicius Andrade Brasil

22 Respostas para “Contatos”

  1. wilma da conceição said

    Quero se vocês esta colaborando com o estudante de direito compartilhando peças processuais.

    • wilma da conceição said

      Estagiaria(a) , Wilma da conceição jardim, estudante de direito, e pos – graduação(…)

  2. EMBRAENCO - EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA. - ME said

    NO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2006 FUNDEI UMA CONSTRUTORA ME E, NO MESMO DIA, RECEBI DA JUCERJ O CONTRATO DA SOCIEDADE DEVIDAMENTE REGISTRADO. EM JANEIRO DE 2007, DADO O RECESSO DE FINAL DE ANO, ENTREI NA RFB COM PEDIDO DE CNPJ, O QUE FOI ATENDIDO EM MEADOS DO MESMO MES DE JANEIRO DE 2007. ENTENDENDO QUE DURANTE O ANO DE 2006 A EMPRESA NÃO TINHA AINDA O CNPJ E QUE, PORTANTO, NÃO PODERIA ATUAR, NÃO FIZ A DIPJ RELATIVA ÀQUELE ANO. SURPREENDENTEMENTE, NO INÍCIO DE 2008 RECEBI NOTIFICAÇÃO DE MULLTA DA RFB PELA NÃO APRESENTAÇÃO DA DIPJ DE 2006 O QUE, DE PRONTO, CONTESTEI, NEGADO O RECONHECIMENTO, POR INSTRUÇÃO DA PROPRIA RFB, RECORRI AO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E, DESDE ENTÃO O PROCESSO ESTEVE PARADO. AGORA FUI AVISADO QUE FOI EMITIDO UM AVISO DE COBRANÇA E INSCRITA NA DIVIDA ATIVA.
    GOSTARIA DE SABER, DE ALGUM TRIBUTARISTA, QUEM ESTÁ CORRETO : A EMPRESA OU A RFB?

  3. Natanael Costa da Silva said

    Bom dia!

    Por gentileza me esclarecer uma dúvida: Fui inquilino de uma determina pessoa através da imobiliária durante 6 anos, o Locador pediu o imóvel para ser desocupado por que não tinha mais interesse em alugar, mas passando 2 meses o imóvel foi alugado, e se passaram 14 meses encontrei o imóvel desocupado e por simpatizar com a localidade resolvi ir até a imobiliária para efetuar a locação, só que ao Locado tomar conhecimento que era para o um anterior locatário, o Locador avisou na referida imobiliária e nas demais imobiliárias que encontrava seu imóvel disponivel para locação, caso eu manifestasse ou tivesse interesse em alugar que não deveriam alugar o imóvel para mim,pois não estariam autorizados que poderia ser alugado para qualquer pessoa menos para minha pessoa, e diante disto me senti constrangido. O que devo fazer ou proceder, sei que mediante a propriedade cada um aluga ou vende para quem quiser ou desejar mas não deverá constranger nenhuma pessoa.

  4. Gerson Santos de Sousa said

    Sou divorciado , e na hora da divisão de bens a mãe das minhas filhas exigiu ficar com o automóvel, se comprometendo em juízo a pagar as parcelas restantes do financiamento. Sendo que o bem encontrasse com atraso nas parcelas de abril de 2015 até o mês atual, e os advogados da financeira não param de me ligar , já relatei a decisão da justiça via e-mail e telefone, e eles insistentemente continuam a me incomodar inclusive no meu ambiente de trabalho. .

  5. Alex Stanescu x Tilson Madruga (Réu) said

    Dr. gostaria de saber se tenho direito a alguma indenização, uma vez que sofri agressão de colega de faculdade que levou fogos de artifício ao átrio do estabelecimento educativo e dolosamente queimou a minha calça, pondo em risco a minha integridade física, sem que houvesse qualquer reparo material ou mesmo qualquer funcionário da faculdade para prestar o devido socorro. Fico no aguardo de uma resposta por e-mail. Parabéns pelo site, está excelente!

  6. Edson said

    Alteração no Direito de Visita (Necessito de um advogado)
    Custo
    Obrigado

  7. Isabela Cardoso Dos Santos Leite said

    Preciso urgentimente de um advogado que me ajude a conseguir a paternidade do meu filho que está quase por vim, nao falta muito!
    o pai fez e sumiu e nao quer assumir meu filho. preciso de resposta por favor.
    esperando alguma resposta !

  8. EDILENE said

    PRECISO URGENTE DE UM ADVOGADO QUE ATUE NA AREA DIREITO DO ALUNO
    POR FAVOR ME INDIQUE ALGUEM NESTA AREA
    OBRIGADO

  9. maria said

    -eu tenho um veiculo financiado ano 2006,as prestações são 682,00.já paguei 26 parcelas,e no momento não estou conseguindo pagar em dias será que tem um meio de reduzir os juros,foi financiado por liasing,com quantas parcelas em atraso o banco toma de volta?o financiamento foi de 60 meses,desde já obrigado aguardo resposta por email.

  10. francimar silva said

    Aconteceu comigo comprei o produto uma TV 32 polegada Sony bravia foi adquirido pela internet na data 25/09/2011 com prazo de 14 dias úteis pelo site americanas.com. A entrega foi realizada no dia 30/09/2011 aproximadamente as 15:00 horas por um entregador uniformizado, sem pedir qualquer documento de identificação fez a entrega a minha pessoa. Eu na alegria de ter recebido o produto rápido e antes do meu aniversário que seria dia 02/10/2011, nem se quer conferi. Para minha surpresa quando abri a caixa que se encontrava lacrada veio o desespero em saber que fui lesado, pois, na caixa só constava madeiras. Diante do nervosismo liguei varias vezes para o site e na maioria das vezes sem sucesso, depois de uma espera de 30 minutos aproximadamente fui atendido com a posição que a loja ira entrar em contato comigo em 48 horas, mesmo assim procurei a 5ª delegacia de policia que se encontra na Rua Gomes freire no centro da cidade, onde fiz o registro de ocorrência.
    A sensação de ter sido enganado e não ter uma resposta direta da loja foi frustrante, pois, aguardava com muita ansiedade naquele que seria meu presente de aniversario.

  11. Thiago Rocha said

    Caro Dr. Marcus, envia por e-mail (thiagosdarocha@yahoo.com.br) dois financiamentos, imobiliário e veículo, no qual quero que analise e veja as possibilidades de pedido de ação revisional. No aguardo. Obrigado…

    *Parabéns pelo site.

  12. Renata said

    Boa noite, Preciso de um advogado para dar entrada num pedido de alimentos provisorio para minha filha de 3 anos e seguida pensão. O pai nunca deu nada. aguardo um contato para podermos continuar o assunto.

  13. Bom Dia!!

    Como vai as Coisa? parabens pelo site.
    aproveito o espaço para tira uma duvida com você, que é a seguinte:
    estou trabalhando a cinco meses em uma prefeitura, do interior, através de um contrato assinado pelas partes. agora no mes de junho eles efeturam o pagamento de 50% do 13º salario, as servidores do cargo efetivo e os contratos, minha pegunta é eu tenho direito de receber o 13º salario, por está trabalhando a cinco meses, já me falaram que quando se trabalha pelo menos 1 mes já tem direito, mas tenho duvida gostaria que me tira-se essa duvida se possivel, sou grato desde de já pelo espaço e atenção.

  14. Prezados,

    Fiz um financiamento junto a BV Financeira onde minhas parcelas pago sempre com antecendia de 20 dias, ocorre que estou com uma parcela vencida e estou recebendo várias ligações em meu local de trabalho e quando ligam no meu cel também me sinto constrangido inclusive tendo que me retirar da sala para poder falar, a atendente também não é amigável o que me fez nao querer mais atende-la, no entando fica deixando recado com colegas de trabalho, (diz que nao disse qual era a empresa e o motivo) mas sabemos que várias ligações de uma mesma pessoal em seu local de trabalho é dedutivel que se trata de cobrança, inicialmente quando eu falei com eles disse a data que provávelmente estaria liquidando a divida. já nao sei mais o que faço..

    sou grato,

  15. hermany alves said

    olá boa noite tenho 23 anos eu sofri um assalto de moto e levei um tiro chegando a perde um rins e a bala atingiu figado a pancrea e estou no beneficio da previdencia por auxilio doença mais gostaria de saber se posso me aposentar por invalides por incapacidade de trabalho?o meu medico me disse que eu ñ posso mais trabalhar na minha função que eu trabalhava que era de garçom .
    aguardo contato..

  16. Marcus Vinicius said

    Bom dia,
    Meu carro foi retomado pelo banco, estava com contrato de Leasing, soube que posso ser ressarcido em 70% dos valores pagos, baseado que a compra não foi efetivada e sim só o Aluguel do bem.”Igualmente, é firme o posicionamento deste Superior Tribunal de Justiça no sentido da possibilidade da devolução dos valores pagos a título de VRG, quando da rescisão dos contratos de leasing. Precedentes (REsp nºs 738.245/PR e 636.598/MG e AgRg Ag 549.567/SP). Aplicação da Súmula 83/STJ.” Podemos entrar com uma ação solicitando a devolução do VRG ?
    Marcus

  17. Mineiro said

    Estou contratando um advogado pra mover uma ação de indenização por perdas e danos contra o estado.
    Ele pediu uma procuração com os seguintes poderes:**************
    Os da cláusula “ad judicia et extra” para o foro em geral, podendo ajuizar postulações, recorrer, transigir, renunciar, receber quantias e dar quitação, bem como receber citação e notificação, firmar compromisso e representar o outorgante em qualquer ato na esfera judicial e extrajudicial.
    ************
    E fez um contrato estabelecendo as condições:***************
    a) O contratado ajuizará e acompanhará a questão por todos os graus e instâncias do Poder Judiciário na defesa dos interesses dos contratantes, exercendo os poderes a ele conferidos por procuração particular, bem como substabelecer e afastar-se da causa de acordo com o estatuto da advocacia.
    b) O contratado se compromete a prestar todas as informações relativas ao processo no decorrer de sua tramitação, enquanto os contratantes se comprometem a fornecer todas as provas solicitadas pelo contratado.
    c) Fica estabelecido que a prestação de serviço é de meios advocatícios e não de resultados econômicos, não podendo a Contratada responder pela interpretação das varas e tribunais em relação ao problema.
    d) O contratante pagará o valor de R$ 999,99 (999 mil e 99 reais), dividido em 09 (99) parcelas iguais, ficando a primeira para a data do ajuizamento da referida ação, e as demais nos meses subsequentes, a cada 30 dias. Ainda, pagará o percentual de 20% (vinte por cento) sobre o resultado econômico da causa.
    e) Os honorários iniciais não cobrem os serviços em níveis superiores nem eventuais despesas de viagem que forem necessárias ao bom acompanhamento da causa. Também não cobrem eventuais custas e taxas junto aos órgãos do Estado, eventuais perícias e quaisquer despesas relativas ao processo.
    *******************
    Pergunto: Os poderes não estão muito amplos? Como faço para deixá-los mais especificos?
    E as condições contratuais vão até a solução final, caso de ir ao supremo?
    E se perdermos a causa, como saber o quanto isto me custará?
    Como fixar no contrato que as despesas extras devem ser negociadas previamente?
    Desde já agrdeço sua atenção.

  18. EDUARDO said

    NO DIA 29 DE MARÇO DE 2010, SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO NA QUAL EU ERA O GARUPA E FRATUREI O BRAÇO, COLOQUEI 7 PARAFUSOS,FIZ O B.O E JA DEI ENTRADA NO IML PARA FAZER O CORPO DE DELITO. EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO COLOCAR UM ADVOGADO E QUAIS O PROCEDIMENTOS PARA DAR ENTRADA NO DPVAT.

  19. estela travassos said

    Quero saber de você se vocês cuidam de inventário e como seria o pagamento. Se no final.

  20. Fred W lopes said

    TENHO UMA FILHA DE 16 ANOS COM MINHA EX MULHER QUE MOVEU UMA AÇÃO CONTRA MEU PAIS , MAS FOI EXTINTA POR ABANDO POR PARTE DELA (MÃE)POR NÃO COMPARECER NAS AUDIÊNCIAS.
    NO ATO AÇÃO DE SEPARAÇÃO MINHA EX PEDE A JUÍZA PARA ESCREVER NA AÇÃO DE SEPARAÇÃO QUE EU NÃO DEVERIA PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA A FILHA( ISSO TEM VALOR)
    MAS AGORA MINHA FILHA JESSICA WILLIAM LOPES (MENOR 16 ANOS)MOVEU UMA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA POR CARTA PRECATÓRIA EM VITORIA DA CONQUISTA/BA ( MOREI LÁ TRABALHADO EM PENSÃO DE MORADIA E ELES NÃO TEM MAIS MEU ENDEREÇO)PORQUE TRABALHEI LÁ E ELES TEM A COPIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL ASSINADA E ENDEREÇO NELA , MAS NÃO TRABALHO MAIS LÁ A MAIS DE UM ANO, TRABALHO FAZENDO PICO EM OUTRA CIDADE .
    TENHO POUCOS RECURSOS E SEM BEM IMÓVEIS.
    A AÇÃO FOI MOVIDA EM VITÓRIA DA CONQUISTA NO ÓRGÃO JUDICIAL DA 1 V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIVIL E COMERCIAL , NÃO SEI PORQUE SE DE COMPETÊNCIA DA VARA DE FAMÍLIA,
    PERGUNTO SE ESSA AÇÃO PODE SER CONVERTIDA EM ALIMENTOS E NÃO PENSÃO ALIMENTÍCIA.
    EU JÁ PAGO PENSÃO ALIMENTÍCIA R4 100,00 POR MÊS 3 ANOS MESMO SEM AÇÃO JUDICIAL SER DECRETADA
    SE A CRIANÇA FOI EMANCIPADA( DECLARADA COMO MAIOR) PARA MOVER A AÇÃO POSSO PEDIR EXTINÇÃO.
    QUAL O MELHOR PENSÃO ALIMENTÍCIA OU ALIMENTOS?
    ELA PODE MOVER OUTRA AÇÃO CONTRA MEU PAIS PARA PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA?
    ME ACONSELHE.
    MUITO OBRIGADO
    FRED W LOPES

  21. Rocco said

    O site esta muito bom. Lay-out fantástico. Não tem o que acrescentar.
    Abraços, Rocco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: